literature

01-01 - Luz

Deviation Actions

SuibroM's avatar
By
Published:
1.7K Views

Literature Text

Da escuridão fez-se luz. Luz, intensa e constante.

Pela primeira vez ela é. Por completo. A existência não é algo de novo, estranhamente porque ela não se recorda de nada anterior àquele momento. As suas formas mal se distinguem do intenso branco que a rodeia. Está com um longo vestido branco mas não o sente.

Senta-te

À sua frente, está uma cadeira e uma mesa com 3 chaves em cima. Obedecendo, fica a fixar as chaves, interrogando-se sobre o que poderiam abrir ou fechar.

Chave da Sabedoria
Chave do Poder
Chave da Consciência

Escolhe uma


A sua mão toca na chave da sabedoria e a sua mente é invadida com imagens sombrias que ela reconhece. A sua cara contorce-se de dor e ela retira rapidamente a mão.
Com algum receio, toca na chave do poder. As imagens que ficaram gravadas na sua mente com o anterior toque rapidamente são apagadas e ela sente expandir-se para além daquele espaço, em contacto com o universo vivo. Chega a todos os seres vivos e toca no seu espírito. O seu corpo emana mais luz que a própria sala e é bom. Um sentimento de poder familiar, puro.
Ao tocar na chave da consciência, as imagens sombrias voltam, mas não são acompanhadas de dor. O passado, presente e futuro estam ao seu alcance e o seu espírito viaja por tudo o que foi, é e irá ser. Aceita a dor do passado para se aceitar por completo, a si e ao seu caminho. Aceita a dor do presente por ser a maneira de ter poder para a superar.

Ela pega na Chave da Consciência e fica a observá-la na sua mão. Até que esta começa a levitar à sua frente e avança para a sua testa, fundindo-se com o seu ser. Ela fecha os olhos.

Escolheste a Chave da Consciência. Estarão dentro de ti todas as respostas quando só tiveres perguntas e estará dentro de ti a luz que precisas quando a escuridão te rodear.

Ela pode rodear-te, mas não pode engolir-te.

Alice desperta. A luz estava acesa devido a velhos medos que se juntaram aos traumas recentes. Tinha-se deitado numa cama de um qualquer quarto esquecido em direcção a um destino desconhecido e tinha acordado no mesmo sítio mas tão longe de onde julgava estar e do que antes pensava saber. Quando saiu de casa e deixou tudo para trás, disse a si mesma que estava a fugir por não aguentar mais… mas agora apercebe-se de que apenas caminhou para o seu destino, mesmo sem o saber.

Apaga a luz e olha para escuridão. E mesmo sabendo que esta está a olhar para si, pela primeira vez não sente medo.
Certo dia, ia eu muito bem na minha vidinha quando vejo um trabalho que me abalou por completo, de uma maneira positiva. E acabei por "ver" a descrição da imagem que tinha visto e encaixá-la na série de textos que tenho vindo a apresentar. Quero dedicar este texto a ela que tem um mundo muito próprio, tão próprio como o meu. E não só é uma fonte inesgotável de emoções, sonhos, sensibilidades e talento como também de luz embora nem sempre se aperceba disso. A maneira de um amigo atrofiado que nunca está presente devido aos seus atrofios em relação a pessoas desconhecidas homenagear alguém que lhe é querido.

Este texto passa-se imediatamente a seguir ao texto "O Copo" [link]
Espero que gostem

Correcções, inspiração e imagem gentilmente cedidas por :iconquartominguante:

Obrigado

(meti a imagem na preview mas ainda não está tudo resolvido para estes cantos do DA portanto aqui está a imagem [link] que deu origem ao texto)
Comments99
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
HatakeTixa's avatar
Lindo! *_*

Acho que não canse de dizer que escreves bem como o caraças! Já pensaste em escrever um livro? x)

E também não me canso de ler os teus textos, são tão fáceis de ler e ao mesmo tempo tão densos e profundos que até arrepiam. :3

Continua! ;D